No dia 06 de agosto aconteceu na escola a 1ª fase da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP). Dentre os estudantes que participaram, nove foram classificados para a 2ª fase, que irá acontecer no dia 16 de setembro. Os estudantes que irão representar a Barão na 2ª Fase da OBMEP 2017 são: Bernardo Jader da 9.6.3, Laura Christine E. Grosch da 9.7.5, Maria Eduarda Beé da 9.8.3, Jorge Alberto F. Konkewicz da 9.9.3, Luiz Eduardo Cavalcante Gueths da 2.1.3, Thais Jandre da 2.3.2, Caetano Rabello da 2.3.2, Gabriel Thiem da 2.3.2 e Oscar Krieck Lenzi da 2.3.2. A Barão parabeniza os estudantes pelo desempenho e deseja sucesso na segunda fase!

Na semana do Dia dos Pais, a turma do Infantil V do Período Integral foi ao Laboratório de Ciências descobrir como são produzidos os aromatizantes para carros da empresa Ecológica (Ensino Médio). Os pequenos juntaram suas economias do Dia da Moeda (projeto realizado pela turma para a educação financeira) e aproveitaram para comprar aromatizantes e presentear os papais. 

Durante as aulas de geografia, as turmas 9.2.4 e 9.2.6 conheceram algumas placas de sinalização e descobriram que elas são muito importantes para a organização do trânsito em uma cidade. Os estudantes foram desafiados a criar placas para melhorar a convivência em todos os lugares.