BLOG DA BARÃO | Escola

Com a intenção de oferecer novas vivências e ampliar o repertório musical, o Barão Arte e Cultura, a partir de 2019, integra a Associação Blumenauense de Bandas e Fanfarras Escolares, que oferece aos associados, mensalmente, oficinas de instrumentos musicais. Os estudantes Júlia Martins Barbosa, Mateus Sbizera Justo e Arthur Henrique Weise Oliveira foram os primeiros a participarem das oficinais disponibilizadas pela associação.
Estudantes, que a música e a Arte estejam sempre presentes nas suas vidas. E que venham mais vivências! 

No dia 03 de junho, aconteceu a reunião entre bolsistas e ex-bolsistas do PASCH/Barão juntamente com seus pais. O objetivo do encontro é o “repasse do bastão” da ex-bolsista de janeiro, Laís Tainá Koch (Frankfurt), para os bolsistas PASCH de julho, João Victor Schwaemmle (Duderstadt) e Vinnícius do Nascimento (Dresden). A bolsa compreende as despesas de viagem e do curso de três semanas. Esse momento, sob orientação e condução da Escola Barão, é essencial para tirar dúvidas, trazer esclarecimentos e dicas para quem irá viajar. 

Entre os dias 23 a 26 de maio, a estudante Stefanie Bruch, da turma 9.6.3, participou da fase classificatória do Campeonato Brasileiro de Karate. Stefanie conquistou o 2º lugar no Kumite, na categoria Sub 14 12/13 anos Br/Vd +47kg feminino, garantindo assim a vaga para disputar as finais do Campeonato Brasileiro, em outubro, no Rio Grande do Sul. A Barão parabeniza a estudante pelo ótimo desempenho na competição.