BLOG DA BARÃO | Educação infantil

As turmas do Infantil III conheceram o artista plástico Gustavo Rosa e realizaram diversas atividades sobre o tema "sentidos". As crianças fizeram a releitura da obra "O Cachorro" utilizando carvão, além de ouvirem a cantiga de roda "A Casa de Farinha", onde puderam conhecer a farinha de mandioca. Para finalizar as atividades, as turmas experimentaram e participaram de uma deliciosa culinária, tudo relacionado à temática "Experimentar, sentir, ver, e ouvir, vamos descobrir os sentidos".

Durante as aulas de Inglês, os estudantes 1º ano utilizaram um novo vocabulário em uma prática comunicativa. A dinâmica foi intitulada “Barão Talk Show” e a proposta foi baseada nos conhecimentos sobre nome, idade e cores favoritas dos alunos.

Com o objetivo de ampliar as práticas do brincar na infância e estimular o desenvolvimento das crianças na área intelectual, física, social e emocional, desenvolvemos na brinquedoteca o Espaço Maker do faz de conta. Quem já observou seu filho(a) na imitação de papéis do cotidiano? Aqui ele poderá ser médico, professor, ter um escritório ou um mercado. Ser herói ou princesa e imaginar muitos cenários! Quando brinca no faz de conta a criança assume papéis, imagina o enredo e constrói interações. Nossa primeira temática foi o mercado. A escolha do nome deste mercado teve a participação dos alunos e pais da escola, e o escolhido foi Super Mercadoteca. Agradecemos a participação das famílias no envio dos brinquedos e  dos objetos para o mercado.