BLOG DA BARÃO | Fundamental 2

Os estudantes João Vitor Lanznaster e Maurício Balluta Cabral representaram a Barão no Campeonato Catarinense Absoluto e Feminino de Xadrez, realizado em Timbó. João Vitor conquistou o terceiro lugar na categoria SUB 12, já Maurício aumentou seu rating para mais 24 pontos. A Barão parabeniza os estudantes pelo desempenho na competição.

As turmas do 5º ano participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O programa consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. O principal objetivo do PROERD é capacitar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência. No total, os estudantes terão 10 encontros com os policiais do PROERD.

Na última semana, os alunos do 6º ano colocaram a mão na massa juntamente com a professora Alinne, de Ciências. Os estudantes observaram e analisaram várias características como cor, textura, cheiro, presença de seres vivos e a permeabilidade dos principais tipos de solo. E o aprendizado não para! Nas próximas aulas, os estudantes irão produzir uma "bomba de sementes" para dispersar vida por aí!