BLOG DA BARÃO | Ensino médio

Aimée Luiza Nau, estudante da turma 2.2.2, ficou Vice Campeã da 5ª Etapa da Travessia do Lago de Itá, no Oeste Catarinense. Após participar das cinco etapas da competição, a estudante consegui a 3ª colocação geral da categoria 17-19 anos, da temporada 2018/2019. A Barão parabeniza Aimée pelo ótimo resultado! 

A estudante, Aimée Luiza Nau, da turma 2.2.2, foi convocada para integrar a Seleção Catarinense Escolar (15 a 17 anos), representando a Escola Barão. Ela irá disputar o Campeonato Brasileiro Escolar de Natação, na cidade do Rio de Janeiro, que acontecerá entre os dias 21 a 24 de março, no Parque Aquático Maria Lenk. A competição vai valer como seletiva para o Campeonato Mundial Escolar, onde serão convocados os atletas para a Seleção Brasileira. 

A Barão foi umas das 19 escolas brasileiras convidadas a participar da seletiva para a 27ª Olimpíada Internacional de Filosofia. O processo seletivo definirá as duas vagas a que o Brasil tem direito neste que é o mais importante evento da comunidade filosófica internacional dedicado a estudantes de Ensino Médio, a ser realizado em maio nas Universidades Roma Tre e Roma Sapienza em Roma. Os estudantes que representaram nossa escola foram a Aline Carla Kruger (2.3.1) e o Thiago Augusto Bewiahn (2.2.2), eles realizaram a seletiva no Departamento de Filosofia da UFSC.