BLOG DA BARÃO | Ensino médio

A Olimpíada Brasileira de Biologia, ou OBB, é uma olimpíada de conhecimento para estudantes do Ensino Médio. Foi fundada em 2004 e é organizada pelo Instituto Butantan. A primeira fase foi realizada no dia 13 de março. As estudantes Alessandra Staack Lemke e Maria Helena Rosenbrock Hort, da 3ª série do Ensino Médio, estão classificadas para a próxima fase da OBB.

Os principais objetivos das OBB são estimular o interesse ativo em estudos biológicos e aproximar a universidade do ensino médio de biologia, diminuindo o tempo de defasagem entre as inovações científico-tecnológicas e sua divulgação aos estudantes de nível médio.
A Barão parabeniza as estudantes pela conquista! 

Café Literário! Os alunos dos terceirões tiveram um momento cultural com um sabor diferente. As vanguardas culturais europeias renderam vídeos, poemas e manifestos, socializados num momento descontraído com um café fresquinho durante a aula de Literatura. Afinal, há quem diga que a vida só começa depois de um bom café!

A Barão participou hoje da XVI Olimpíada Brasileira de Biologia. Esta olimpíada destina-se aos estudantes do Ensino Médio e tem como objetivo estimular o interesse em estudos biológicos nos estudantes desta etapa de ensino. A segunda fase da olimpíada será no dia 05/04. Desejamos êxito aos estudantes.