BLOG DA BARÃO | Barão Bilíngue

Os estudantes do Ensino Bilíngue celebraram um dos feriados mais importantes da cultura norte americana: o Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças). É um dia no qual amigos e familiares se juntam para demonstrar sua gratidão a Deus pelas bênçãos recebidas durante o todo o ano. É também um momento para expressar carinho por todos a sua volta. Outra grande tradição desse feriado é a comida! As famílias celebram este dia com muita fartura gastronômica por meio da partilha, por isso, de forma coletiva os estudantes fizeram um grande lanche compartilhado para vivenciar o feriado americano. O Pastor Gilson também esteve presente nesse momento para falar sobre gratidão com as turmas e relembrar sobre a importância de agradecer sempre.

No mês de outubro, as crianças do Infantil V do Ensino Bilíngue participaram do projeto Barão Storytellers. Neste projeto, as turmas criaram personagens, desenvolveram suas características e sua relação com os outros. As crianças desenvolveram as histórias dentro de uma linguagem teatral mediada por um narrador. Para finalizar a atividade, as turmas apresentaram as histórias para outra turma bilíngue. O projeto tinha como objetivo: trabalhar a criatividade, dissipar a timidez e expandir compreensão na língua inglesa e, principalmente, compartilhar uma história com crianças da mesma idade. Foi uma troca de saberes e uma aquisição de conhecimento muito rica, pois a dramaturgia é um gênero literário que se realiza quando é encenada: esta é a sua finalidade. As crianças do Infantil V cumpriram esse propósito, estreando seu primeiro espetáculo de autoria própria, em língua inglesa. Foi um processo de muito aprendizado e que trouxe um lindo resultado!

Os estudantes do 4º ano do Ensino Bilíngue estudaram sobre Changing Weather, no componente curricular de Social Studies. Para deixar o assunto ainda mais dinâmico, os alunos produziram um vídeo reportagem sobre condições climáticas extremas. Foram momentos de muita diversão e aprendizado.

Clique aqui e confira o vídeo da atividade.