BLOG DA BARÃO | Barão Bilíngue

A turma do 3º ano do Ensino Bilíngue teve a oportunidade de se divertir e ainda ser avaliado. No componente de Science, os estudantes aprenderam sobre o Seaside (litoral) e todos os aspectos geográficos. Para oportunizar uma forma diferente de avaliação, a professora orientou os estudantes para que mostrassem seus conhecimentos de uma forma  divertida e comum para eles: brincando. Em duplas, as crianças tiveram que representar o 'seaside' usando peças de Lego. A turma atingiu os critérios avaliativos esperados tanto na língua, quanto no conteúdo com um sorriso no rosto.

Com um novo semestre, novas aventuras! Os alunos do Infantil V do Ensino Bilíngue participaram de uma atividade um tanto quanto curiosa. Como estão estudando alimentação saudável (Healthy Food), a professora oportunizou um momento de degustação diferente. Antes de iniciar a atividade, foi apresentado as frutas para as crianças e o nome de cada uma em inglês. Depois, cada aluno foi vendado para fazer a atividade. Eles poderiam primeiro cheirar a fruta e tentar adivinhar qual seria apenas pelo olfato, após a resposta poderiam degustar. Alguns experimentaram certas frutas pela primeira vez e amaram! 

No componente curricular de Arts, os estudantes do 1º ano do Ensino Bilíngue aprenderam um pouco mais sobre os United States of America através do pintor Jackson Pollock. Pollock foi um pintor norte-americano e referência no movimento do expressionismo abstrato. Ele se tornou conhecido por seu estilo único de pintura por gotejamento. Após estudarem e conhecerem um pouco mais sobre o famoso pintor, os alunos realizaram também uma pintura utilizando a técnica de gotejamento