A turma do Infantil IV.1 está descobrindo o que é a felicidade, de que maneira podemos ficar felizes e fazer os outros felizes. E nesse clima de felicidade, as crianças descobriram que com massinha de modelar é possível fazer letras. Juntas as crianças descobriram a letra "f" de felicidade.

As turmas do 3º ano do Período Integral da Escola Barão receberam de braços abertos no início deste ano a mascote da turma: uma coruja de tecido, que é uma grande companheira.

A coruja foi tema de algumas brincadeiras, atividades e de pesquisa (leituras e vídeos). E esta semana foi também tema da culinária, com uma receita de roscas de polvilho, também conhecidas como "Corujas".

Ingredientes: 

3 xícaras de polvilho azedo
1 xícara de óleo
1 xícara de água
1 xícara de leite
2 ovos
2 colheres (chá) de sal

Modo de preparo: Ferva o óleo com a água e derrame ainda quente sobre o polvilho e misture bem. Acrescente o leite frio, os ovos, o sal e amasse. Se precisar, acrescente polvilho até que a massa solte das mãos (usamos mais uma xícara). Enrole e dê formato de rosca. Leve ao forno preaquecido, à temperatura de 250 graus, por 40min.

As turmas do Segundo Ano do Ensino Fundamental estão estudando sobre os cientistas naturalistas. Estes cientistas  coletavam vestígios animais, vegetais e minerais para posteriormente identificá-los e estudá-los. Assim como eles, as crianças também observaram vários vestígios no laboratório. 

Ficou curioso para ver esta experiência muito bacana? Então veja alguns destes vestígios que a turma 9.2.3 observou.