"No dia 25 de março fomos ao laboratório de Ciências para comprovar que o ar quente ocupa mais espaço que o ar frio. Utilizamos os seguintes materiais para essa experiência: uma bexiga, uma vasilha com água quente, uma garrafa PET, uma vasilha com água fria. Nós observamos que quando a professora Tamily colocou a garrafa na água quente a bexiga subiu e quando ela colocou a garrafa na água fria ela esvaziou.  Em outras palavras a bexiga vive e morre. Com isso concluímos que o ar quente ocupa mais espaço que o ar frio."

Texto escrito pela estudante Júlia Bertoldi Hoffmann - Turma 9.3.4

"Na segunda-feira, dia 01 de abril, fomos visitar o museu de um naturalista famoso. Nós observamos vários objetos que eram de sua família, como cadeiras, relógio, bengala, mesa, muitas fotos e um livro do seu amigo Charles Darwin. Nossa turma aprendeu que eles se correspondiam através de cartas. Vimos também muitos animais empalhados, cobras em vidros, pele de animais, fósseis, ninhos, ovos, pedras, conchas, corais, cascos de tartaruga, crânios de animais.

No dia 31 de março, comemora-se 191 anos do nascimento do Fritz Muller. Por isso, fomos também ao cemitério. Lá ouvimos a historiadora Sueli Petry e um moço, o Sylvio Zimmermann, contarem um pouco sobre a vida dele. Eles colocaram flores sobre o seu túmulo. Prestamos uma homenagem lendo curiosidades sobre este naturalista."

Texto coletivo criado pelos estudantes da turma 9.2.3

Nos dias 5 e 6, o Complexo Esportivo da Escola Barão sediou jogos do Campeonato Estadual de Futsal na categoria sub 13. O evento contou com a participação de 48 atletas das cidades de Blumenau e Brusque. Confira os resultados: 

BARÃO 6 X 5 BRUSQUE
BARÃO 0 X 2 SPACABLU
BARÃO 4 X 8 APAMA