Durante o mês de maio, o 5º ano do Período Integral realizou algumas ações de conscientização no trânsito. Além de várias pesquisas e muita leitura, os estudantes participaram de duas Oficinas Makers. A primeira oficina foi realizada em sala. A turma utilizou diferentes materiais para confeccionar um mural relacionado ao tema, com ilustrações e várias informações. Já a segunda aconteceu na Sala de Robótica e os estudantes construiram carros de controle remoto para dirigir na pista, sempre respeitando as sinalizações de trânsito. 

No dia 06, o grupo teatral Escultur - Associação de Esporte Cultura e Turismo, em parceria com a Viacredi, apresentou o espetáculo, "As férias das formigas". A peça teatral busca reforçar as contribuições econômicas (alimentação, água e energia) que as crianças podem exercer no dia-a-dia, tanto na escola como em casa com suas famílias.

No dia 25, as turmas do Infantil IV confeccionaram vacas de papelão e montaram um cantinho especial para elas. As crianças puderam brincar e depois disso experimentaram o leite. As turmas também se desafiaram com o trava língua “A vaca malhada foi molhada por outra vaca molhada malhada".