A Olimpíada Internacional de Alemão (IDO) é o maior concurso de língua alemã no mundo, promovido pelo Goethe-Institut. A cada 2 anos mais de 100 alunos do mundo todo se reúnem para competir na sua língua estrangeira preferida.  Milhões de estudantes de alemão entre 14 e 17 anos do mundo todos são convidados a participar do concurso.
A primeira etapa desta edição determinou o feitio e envio de um vídeo até 25.03 com temática “Schwarzwald”, competindo estudantes de colégios públicos e privados que estão no nível A2 de alemão, e qualificou os 6 melhores vídeos recebidos. A segunda etapa será presencial entre os dias 02 e 04 de maio, no Goethe-Institut em São Paulo, e selecionará 2 finalistas,  os quais representarão o Brasil na Olimpíada Internacional de Alemão de 15-28/07/2018, em Freiburg, na Alemanha, com todas as despesas pagas.
Parabenizamos nossas estudantes Ana Carolina Torra e Elisa Brueckheimer  Vitorino (9.9.5) pela conquista e desejamos  sucesso na próxima etapa em São Paulo.  Daumen drücken!!!

Entre os dias 07 a 15 de abril acontece a Semana da Língua Alemã em todo país. E como uma das ações alusivas aos 10 anos do Projeto PASCH, o Goethe-Institut/Projeto PASCH trouxe ao Brasil o mágico alemão Tobias Campoverde, com a proposta de realizar uma apresentação de mágica interativa, onde todo o show acontece em alemão. Na segunda-feira (09), as crianças dos 1ᵒˢ e dos 2ᵒˢ anos participaram do show e interagiram muito bem com o mágico. As turmas se divertiram e também aprenderam vários vocábulos em alemão. Foram momentos de muita descontração e aprendizado.

No último dia 02, a equipe de Gestão da Escola Barão organizou um café para os funcionários novos. O Coffee Hour Barão teve como objetivo a integração, troca de ideias e alinhamentos necessários para o bom andamento dos trabalhos. Foi um momento muito produtivo para todos os participantes.