As turmas Infantil IV iniciaram o segundo semestre com muita imaginação e criatividade! As crianças foram recebidas por "personagens" que saíram dos livros e ainda, encontraram pistas que levaram a um tesouro: o livro de 'BEEKLE, o amigo inimaginário'. Depois de muita diversão, ainda usaram toda a criatividade na confecção de amigos imaginários palitoches.

 

Entre os dias 5 e 14 de abril, a Barão participou ativamente da Semana da Língua Alemã. Uma das atividades realizadas foi uma entrevista com a bisneta do fundador da cidade, Doutor Hermann Bruno Otto Blumenau, Jutta Blumenau-Niesel, conduzida pela turma do 3° ano. Jutta vive em Berlim, na Alemanha e as respostas dadas por ela fizeram parte de uma exposição realizada na Barão.
A entrevista foi destaque também em uma publicação alemã, o "Mitteilungen der Blumenau-Gesellschaft", edição 2 de 2019. A publicação traz várias informações sobre a história de Blumenau e apresenta a entrevista completa realizada pelos estudantes da Barão. 

A equipe de 15 anos da APAN/Barão/Blumenau terminou a segunda etapa do Campeonato Estadual Catarinense na liderança. Foram 3 jogos disputados e muitos desafios superados. Após as duas primeiras fases da competição, a equipe está em 1° lugar no campeonato. A Barão parabeniza os atletas pelo empenho na competição.