Estudando sobre a poluição das águas, lixo e desperdício, as turmas do Infantil V realizaram a experiência do óleo e da água. Com ela, descobriram que os mesmos não se misturam e o que pode ocorrer com a fauna e a flora, quando acidentes acontecem em rios e mares. As crianças confeccionaram cartazes com frases que estimulam a separação correta do lixo, a utilização de sacolas retornáveis e o cuidado em consertar aparelhos eletrônicos. Em interações e brincadeiras, trabalharam desafios coletivos na brincadeira do bambolê e se divertiram com o carrinho de mão.

As turmas do Infantil III das Unidades Centro, Jardim Blumenau e Victor Konder estão explorando um novo bichinho do jardim: a minhoca. As crianças fizeram várias descobertas e realizaram diversas atividades: procuraram minhocas pela escola, rastejaram no túnel, confeccionaram minhocas com meias e compararam tamanhos (pequeno, médio e grande). E para aperfeiçoar a coordenação motora, as crianças também realizaram uma atividade lúdica na terra com barbantes.

No final de agosto, as turmas do 5º ano participaram da cerimônia da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O programa consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. A formatura contou com a participação de estudantes da rede pública e privada de Blumenau, que ao longo do curso, receberam informações e desenvolveram habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.