Entre os dias 19 a 27, aconteceram os Joguinhos Abertos de Santa Catarina - Etapa Estadual, o evento ocorreu na cidade de Rio do Sul. A competição tem como objetivo integração, a descoberta de novos atletas e de oportunizar aos estudantes a vivência em uma competição esportiva.

Estudantes da Barão que participaram dos Joguinhos:
- Aimée Nau - Natação
- Paulo Sérgio Cipriano - Natação
- Eduardo Zambiasi - Voleibol
- Rainier Schimidt - Voleibol
- Edson Souza - Basquetebol
- Marcelo Borges - Basquetebol
- Nathalia Nogueira - Ginástica Rítmica
- Manuela Krug - Ginástica Rítmica

A Barão parabeniza pelo empenho dos estudantes na competição.

Os estudantes das turmas do 2º ano vivenciaram na prática o desenvolvimento de borboletas do ovo ao vôo. As atividades foram desenvolvidas pelo Projeto Respirando Ciência em conjunto com as professoras regentes. Os estudantes realizaram observações, levantamento de hipóteses, pesquisas, registros e análises de todo o processo.

Clique aqui e confira o vídeo
.

Como experimentação, as crianças observaram as plantas que a escola tem, além de olharem a horta.  Observaram suas formas, cores e suas necessidades. Umas precisam de terra, outras crescem enroladas em outras plantas, mas todas precisam de água e da luz do sol para se alimentarem. As crianças também pesquisaram quais plantas são utilizadas para o preparo de chás. Cada turma saboreou um tipo de chá. Foi um momento de muita aprendizagem e descobertas!