A história infantil, Cachinhos Dourados e os Três Ursos, foi amplamente explorada pelas turmas do Infantil IV. Teve dramatização com os personagens e a culinária de mingau de chocolate, que era a receita preferida dos ursos. Ao conhecerem o amido de milho para fazer o mingau, realizaram a experiência da areia movediça, onde cada criança conseguiu experenciar os estados sólidos e líquidos. As turmas também descobriram como o retroprojetor era usado antigamente, desenhando a Cachinhos Dourados, que tinha este nome por conta dos seus cabelos. E seu cabelo foi a inspiração para a dinâmica do dia do cabelo diferente, um momento de muita alegria e diversão. 

Nos dias 16 e 17 de setembro aconteceu na Furb a Feira de Inovação e Empreendedorismo. Os alunos Maria Vitoria Wenderlich (9º ano) e João Vitor Wenderlich (6º ano) representaram a Escola Barão com o projeto Little Ants, o qual busca desenvolver um aplicativo que auxilie em uma educação de qualidade para toda a população. Em tese, o aplicativo desenvolvido por meio desse projeto seria um mediador na relação entre as escolas que buscam auxílio frente às questões pedagógicas e estruturais, bem como possíveis doadores de materiais. As escolas cadastradas apontariam suas carências e os usuários interessados em ajudar essas escolas beneficiariam as crianças e os professores dessas instituições de ensino para a construção de uma melhor infraestrutura, formação continuada para professores, materiais escolares e didáticos adequados à BNCC, além de fornecer alimentação equilibrada aos estudantes. Enfatiza-se que os beneficiados com esse aplicativo não seriam apenas as crianças e professores dessas escolas, mas toda a sociedade de modo geral. Parabenizamos nossos estudantes pela iniciativa! 

Entre os dias 14 a 21 de setembro, estudantes da Barão participaram da 19ª OLESC - Olimpíada Estudantil Catarinense representando a cidade de Blumenau. A competição aconteceu na cidade de Videira. Confira os resultados:

Ginástica Rítmica
Manuela Leite Krug - 3ª lugar geral
Xadrez
João Vítor Lanznaster - 3º equipe
Maurício Balutta de Cabral - 3º lugar equipe / 1º lugar rápido / 3º lugar blitz
Handebol
Marcela Paulino - 1º lugar
Heitor S. Mette - 4º lugar
Caio Buzetto - 4º lugar

A Barão parabeniza os atletas pelos resultados obtidos!