No dia 13 de novembro, os estudantes do 2º ano receberam uma visita especial. Patrícia Amorim, integrante da nossa comunidade escolar, ministrou uma oficina de libras para as turmas. Libras, segunda língua oficial do Brasil, tem sido destaque nas aulas de arte e ciência. Para finalizar a atividade proposta, os estudantes tiveram uma experiência marcante.

Clique aqui e confira o vídeo.

As turmas do 1º ano participaram de atividades que possibilitam melhor compreensão das grandezas como: comprimento, massa, tempo, temperatura, valor monetário e suas medidas, conhecendo sua aplicação no dia a dia. Na última semana, os estudantes intensificaram os estudos de medidas de comprimento, inicialmente utilizando unidades não padronizadas (palmos, passos e pés) e seu caráter arbitrário, posteriormente avançaram na exploração de unidades padronizadas (centímetro e metro) e na utilização de instrumentos para realizarem as medições (régua, trena e fita métrica).

As turmas do Infantil V visitaram o Laboratório de Matemática e descobriram que as formas geométricas se transformam e ganham novas nomenclaturas quando vistas como sólidos geométricos. As crianças também conheceram um pouco mais sobre o Tangram (quebra-cabeça chinês), montando-o em diversas figuras.