No último dia 06, os profissionais da Barão que trabalham com a manipulação de alimentos receberam capacitação realizada pela Vigilância Sanitária de Blumenau.

O foco principal foram os professores do Período Integral. A ação foi realizada buscando oferecer um serviço com cada vez mais qualidade. Na ocasião foram abordados temas relacionados à prática de higiene, preparação e armazenamento dos alimentos.


Para comemorar os 5 anos do PASCH, foi lançado o concurso Eine kleine PASCH-Musik. Consiste em compor uma letra para uma melodia definida. O tema é "PASCH em minha vida". Podem participar estudantes de alemão das 22 escolas PASCH no Brasil. Além de ter o  nome e a canção publicados no site PASCH-net, os estudantes podem ganhar um iPod shuffle ou uma coletânea de CDs com músicas alemãs atuais. O prazo para inscrições vai até o dia 31 de maio.

Todas as informações estão no http://blog.pasch-net.de/paschnobrasil/

Inspire-se e participe. Se necessário, solicite orientação das professoras de alemão. Não esqueça de informá-las de sua participação e boa sorte!

"No dia 25 de março fomos ao laboratório de Ciências para comprovar que o ar quente ocupa mais espaço que o ar frio. Utilizamos os seguintes materiais para essa experiência: uma bexiga, uma vasilha com água quente, uma garrafa PET, uma vasilha com água fria. Nós observamos que quando a professora Tamily colocou a garrafa na água quente a bexiga subiu e quando ela colocou a garrafa na água fria ela esvaziou.  Em outras palavras a bexiga vive e morre. Com isso concluímos que o ar quente ocupa mais espaço que o ar frio."

Texto escrito pela estudante Júlia Bertoldi Hoffmann - Turma 9.3.4