Promovido pela Prefeitura de Blumenau, o concurso "Prefeito por um dia" tem o objetivo de estimular a cidadania nas crianças e adolescentes da cidade. Este ano, 37 escolas públicas e privadas participaram do concurso. Ao todo, 121 estudantes concorreram, nas categorias desenho, para alunos de 5º e 6º ano; redação, para 7º e 8º; e fotografia para 9º ano e 1º ano do Ensino Médio. Os cinco melhores em cada categoria foram selecionados para passar um dia com o prefeito Mário Hildebrandt e conhecer melhor como funciona a administração municipal. A Barão teve duas estudantes premiadas: ALESSANDRA SILVA DE LIMA, do 6º ano, na categoria desenho e EMILY MARSCHALEK NASCIMENTO, do 9º ano, na categoria fotografia. Parabéns às estudantes pelos belíssimos trabalhos apresentados!

O Infantil I das unidades Victor Konder e Jardim Blumenau, estão conhecendo a unidade temática Salabim, Salabim, conte pra mim. As crianças conheceram uma nova história, "Cachinhos dourados e os Três Ursos", o enredo proporcionou às crianças momentos de descobertas, apreciação e identificação dos personagens. As turmas tiveram noções básicas de quantidades, percepção de maior e menor e experimentaram o mingau quente e o gelado, estimulando assim o paladar.

Envolvidas no universo mágico da Bela e da Fera, as turmas do Infantil IV iniciaram a semana com a construção coletiva de um belo castelo com todos os detalhes. As crianças confeccionaram, também, fantoches para interagir e soltar a imaginação com o enredo da história. Depois foi a vez de uma aula de boas maneiras à mesa, inspirada nos poucos modos da Fera, em se servir e se alimentar no jantar. Para finalizar, as crianças realizaram a releitura da obra de Salvador Dalí, "A rosa meditativa".