Na última semana, a professora de flauta, Camila Werling, do Barão Arte e Cultura, participando do XXIX Congresso da ANPPOM - Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Com o tema "Música e Interculturalidade", o congresso teve Mesa-Redonda, Comunicações Orais, Painéis e Simpósios Temáticos, reunindo pesquisadores e professores de todo o país e do exterior.

Após assistirem um vídeo sobre uma história chamada "A Árvore dos Desejos", as crianças do Infantil V dialogaram e imaginaram: "Será que existe mesmo uma árvore dos desejos?". Depois de muita conversa em sala, cada criança pensou em um desejo e o desenhou em uma folha. Para finalizar a atividade, as turmas criaram uma linda árvore dos desejos e penduraram cada aspiração nela. E agora, será que eles vão se realizar?

As turmas do Infantil IV realizaram diferentes dinâmicas relacionadas a história O Mágico de Oz. As crianças confeccionaram a amarelinha dos tijolos amarelos, conversaram com as enfermeiras do Núcleo de Saúde sobre os cuidados com nosso coração, assistiram um show de mágica e ainda tiveram a visita do Homem de Lata e da Dorothy.