Beatriz Mafra foi campeã no Kumitê Adulto até 60 quilos e Gabriela Elias da Silva vice-campeã no Open Kumitê Juvenil

As atletas da FMD Blumenau/Ipiranga/Barão/Corrêa/Park Europeu, Beatriz Mafra e Gabriela Elias da Silva conquistaram expressivos resultados, neste domingo, dia 28, durante o Open de Karatê Arnold Classic Brasil disputado no Centro de Convenções Sul-América, Rio de Janeiro. Beatriz foi campeã no Kumitê (luta) até 60 quilos categoria Adulto, enquanto Gabriela foi vice-campeã, também no Kumitê pelo Open Juvenil. O tradicional torneio, que é realizado há 25 anos nos Estados Unidos e há dois na Europa, reuniu karatecas de vários países. A equipe blumenauense ainda esteve representada na competição por Márcia Mafra, Jonathan da Rocha e Roselaine Gomes.

Para Vanderlei de Oliveira, da comissão técnica do karatê da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD), o resultado das duas atletas é consequência dos treinos específicos direcionados para as competições.  “Estamos aplicando novos métodos de treinamentos e o retorno tem sido favorável em todos os torneios os quais nossa equipe tem marcado presença”, comenta Vanderlei.

Para Beatriz, a medalha de ouro no Open de Karatê, representa uma boa motivação para os próximos compromissos na atual temporada.  Em junho, por exemplo, a blumenauense vai fazer parte da equipe da FMD Blumenau/Ipiranga – que irá participar do Mundial Seniors, em Portoroz, Eslovênia. A blumenauense fez quatro lutas, tendo três vitórias e um empate (a qual venceu por bandeirada). Na decisão, a karateca ganhou por 5 a 0 da representante do Paraná. Já Gabriela está na expectativa de integrar a Seleção Brasileira no Mundial Juniores, em outubro, em Jesolo, Itália.

Fonte: Vanderlei de Oliveira, comissão técnica do karatê da FMD Blumenau/Ipiranga, Seleção Brasileira e Catarinense de Karatê (3232-8949/9163-9973)
Assessor de Comunicação: Humberto Trindade (3322-9640/9194-0745)
E-mail: humbertoesporte@ig.com.br

Um piquenique marcou o dia das crianças da Unidade Velha, no último dia 19. As crianças aproveitaram o dia de sol e foram até o parque da Unidade para realizar o lanche. Ao final da atividade, todos recolheram os materiais, mantendo o parque limpo e organizado. 

A categoria sub 15 da equipe da Barão irá competir nesta quarta-feira (1),  no Campeonato Estadual de Futsal. Os jogos acontecerão em Camboriú.

Confira os horários dos jogos:

9h30min Barão X São João Batista
15h Barão X Camboriú