As turmas de terceiro ano estudaram sobre o tempo, meteorologia e previsão do tempo. A partir desses estudos, as turmas 9.3.4 e 9.3.6 foram ao laboratório de Ciências da nossa escola e construíram dois instrumentos utilizados para observar o tempo. Dois estudantes relataram sobre esse rico momento de aprendizado:
 
“No dia 12 de abril a nossa turma visitou o laboratório de Ciências com o objetivo de construir um pluviômetro. O pluviômetro é um aparelho que serve para medir a quantidade de chuva que cai numa região. Os materiais utilizados foram: uma garrafa pet de 2 litros e fita adesiva. Para confeccionar o aparelho cortamos a garrafa ao meio e viramos o gargalo para dentro da garrafa e a professora colou com fita adesiva. E no dia 15 de abril nossa turma visitou novamente o laboratório de Ciências com o objetivo de construir uma biruta. A biruta é um aparelho que serve para indicar a direção dos ventos. Os materiais utilizados foram: um bastão de madeira, um arame, três barbantes e um papel. Para confeccionar o aparelho amarramos os barbantes ao arame em forma de arco no bastão de madeira e colocamos o papel. Fizemos o teste no pátio e a biruta funcionou.”
Texto escrito pelo estudante Lucas Éder Marchi. Turma 9.3.4
 
“Eu e minha turma fomos ao laboratório de Ciências no dia 12 de abril, para construirmos uma biruta e um pluviômetro. Para fazer a construção da biruta usamos os seguintes materiais: Uma argola de arame, uma madeira, 3 barbantes verdes, um papel de seda colorido e cola. Para o pluviômetro usamos uma garrafa pet, uma tesoura, fita adesiva e uma caneta vermelha.
Nós construímos esses objetos para aprender como medir a quantidade de chuva e para aprender da onde está vindo o vento. Este dia foi muito legal porque conhecemos os instrumentos para medir o tempo e a função de cada um deles.”
Texto escrito pela estudante Maria Eduarda Bertoldi Viana. Turma 9.3.6

As turmas do Infantil IV.1, IV.2 e V iniciaram na última sexta-feira (03), a primeira aula do Projeto Piloto de Educação Tecnológica.
O projeto consiste em momentos de   interação e brincadeira com o material da Lego Education e de atividades baseadas em resolução de situações problema. A partir de uma contextualização (histórias, poemas, músicas, etc),  são lançados desafios com as peças de Lego, onde as crianças constroem as suas soluções para resolver os desafios propostos.

 

No último dia 03, os estudantes do Terceirão tiveram um dia diferente. Em homenagem ao Dia do Trabalhador, eles vieram para a escola caracterizados com o tema "Profissões". A criatividade foi o ponto alto dos figurinos dos estudantes.