No dia 16 de abril, a turma 9.2B do Período Integral teve a oportunidade de conhecer o Laboratório de Matemática. Lá realizaram uma atividade sobre sólidos geométricos, que foi um dos assuntos estudados pela turma. Ao término da aula as crianças tinham um cubo confeccionado por elas.

"No dia 08 de abril de 2013 na sala de aula da professora Luciana, eu e meu grupo com o resto da turma fizemos uma maquete. O objetivo era retratar a escola na década de 1990. Usamos os seguintes materiais: tinta, papelão, isopor, grama sintética, bonecos, árvores de plástico, carrinhos de ferro, cola quente, placas de papel, árvores de papel e casinhas de papel. O trabalho que o meu grupo fez foi o ginásio, a passarela e a fachada da escola. A confecção foi difícil, pois não conseguimos acabar a maquete no mesmo dia. O relacionamento do grupo foi legal, não teve briga e fizemos novos amigos. A maquete ficou bonita e vai para uma exposição na escola."

Texto escrito pelo estudante Eduardo Osório Manke - 9.3.4

"Fomos ao laboratório de matemática jogar o Nunca 3. O objetivo desse jogo é alcançar os 9 canudos divididos de 3 em 3. Os materiais que nós usamos para jogar foram canudos e um dado. 

Foi formado uma equipe de 4 jogadores. Um jogador joga uma vez o dado e ele tem que tirar os números 1 e 2 para ganhar os canudos. Se o jogador tirar os números 3, 4, 5 e 6 não tira nenhum canudo. Quando ele juntar 3 canudos forma um feixinho. Juntando 3 feixinhos de 3 canudos, temos um feixão com 9. O jogador que alcançar os 9 canudos vence o jogo em primeiro lugar.  É fácil e muito divertido jogar o jogo Nunca 3."

Texto escrito pelo estudante Lucas Rogério Kaerich - 9.3.6.