Os estudantes das oitavas séries (1.8.2 e 1.8.3) foram ao Laboratório de Ciências no último dia 12, para observar o funcionamento de uma máquina de ondas, produzida com palitos de churrasco e fita adesiva. A máquina serve para demonstrar a propagação, reflexão, refração e superposição de ondas transversais. A atividade foi organizada pelas professoras Aline Cristiane Nuhs (Física) e Tamily Roedel (Laboratório).

Na última quinta-feira, (21) foi realizado o Culto da Barão, na Igreja do Espírito Santo, Paróquia Blumenau Centro. O culto contou com a participação especial dos estudantes do 3º ao 5º ano, professores, funcionários, pais, Pastor Sinodal Breno Carlos Willrich e comunidade local. As crianças apresentaram cantos, com gestos. O culto teve uma participação de 256 pessoas entre adultos e crianças. O tema foi o 1º e 2º mandamentos. O próximo culto está previsto para o dia 18 de abril, com a participação especial do grupo da Educação Infantil - Centro, 1º e 2º ano.

Dia 22, sexta-feira, aconteceu no auditório da Escola Barão o Seminário Regional para Professores de Língua Alemã. O evento organizado pela ACPA - Associação Catarinense de Professores de Alemão - contou com a participação de vinte professores das cidades de Joinville, Pomerode, Brusque, Rio do Sul e Blumenau. Durante o seminário foram abordados dois temas: Aprendizado de línguas estrangeiras no Ensino Fundamental I, ministrado pela professora Mirtes Foesch e Literatura para jovens nas aulas de língua alemã, a cargo da professora Marli Fritz. Foram momentos de troca e discussão de novos conhecimentos.