O Profº Wanderlei do Rosário, técnico da equipe de futsal da Barão, participou de um curso ministrado pelo ex-técnico da Seleção Brasileira, Marcos Sorato, o Pipoca. Pipoca conquistou o heptacampeonato do mundo com o Brasil, em novembro do ano passado, na Tailândia. O evento aconteceu nos dias 26 e 27 de janeiro, em Indaial. O ex técnico da seleção falou da sua experiência como líder de equipes e rotinas de treinamento no futsal.

Os professores já estão de volta às atividades da escola. Na manhã desta segunda-feira eles foram recepcionados, dando início ao ano letivo da escola com atividades de formação. O momento contou com a palestra do Prof. Dr. Euler Westphal com o tema "Educação e Ética Luterana".  Na ocasião, os coordenadores pedagógicos foram apresentados ao corpo docente, bem como os novos professores e funcionários. Até o dia 14, os professores estarão envolvidos em atividades de formação e planejamento, buscando maior capacitação e em preparação para o retorno dos estudantes.  

Neste início de janeiro, a Escola Barão realizou o 7º intercâmbio para o Canadá. Esta viagem consiste em um programa de estudos, com duração de 1 mês, em uma escola de línguas, na cidade de Vancouver, incluindo atividades culturais e esportivas nesse período. Há ainda a possibilidade de conhecer cidades como Victoria e Whistler, no Canadá, e ainda Seattle, nos Estados Unidos. 

Confira alguns momentos dos estudantes nessa aventura.