Barão Bilíngue | Proposta

Proposta do Barão Bilíngue
A proposta do Barão Bilíngue é constituída por ações pedagógicas que contemplam de forma gradativa a aquisição do idioma, a ampliação do universo cultural e de conceitos científicos em diferentes áreas do conhecimento. 


Estrutura Pedagógica 
O ensino regular será ofertado seguindo o currículo determinado pela legislação e as Diretrizes Curriculares da Escola Barão. No contraturno do ensino regular serão desenvolvidas as atividades do currículo bilíngue, envolvendo as quatro habilidades linguísticas: falar, ler, escrever e ouvir. Todas as situações propostas serão desenvolvidas respeitando as necessidades e características de cada grupo etário.

 

No Infantil V, o currículo bilíngue contemplará as seguintes áreas: Movimento e Música, Natureza e Sociedade, Matemática e Literatura. As abordagens serão realizadas através de interações e brincadeiras, tornando o processo de ensino-aprendizagem prazeroso e significativo.

No 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, o Barão Bilíngue prioriza a alfabetização e o letramento no segundo idioma. A partir dessa etapa, Artes e Esportes passam a fazer parte do dia a dia das crianças, com aulas semanais.
Do 3º ao 5º ano, Ciências e Estudos Sociais também serão oferecidos aos estudantes, visando à ampliação do repertório de conhecimentos científicos.