Educação Infantil

Infância: uma etapa essencial na formação humana


Em um ambiente acolhedor, a Escola Barão oportuniza situações que permitem à criança ampliar seu repertório cultural, através de experiências repletas de significados, em espaços como sala referência, brinquedoteca, pátio interno, parque, entre outros.

O currículo está baseado em dois grandes eixos: a interação e a brincadeira. Eixos permeados pelas linguagens oral e escrita, corporal, visual, matemática e musical. As atividades curriculares preveem ainda  musicalização, educação física e inglês.

Tendo a criança como protagonista desse processo, as atividades e ações contemplam a construção de conceitos, respeitando os tempos de cada uma, numa proposta de projetos que garantem o seu desenvolvimento integral.

A Escola Barão oferece Educação Infantil em três endereços: 

 

 

A Escola Barão inaugurou a segunda unidade de Educação Infantil e Período Integral em Blumenau em 12 de novembro de 2012.

O espaço localizado na Rua Timbó, nº 200, no Bairro Victor Konder foi totalmente planejado para receber crianças entre um ano e meio e seis anos. A nova unidade tem capacidade para atender 100 alunos, e já está recebendo matrículas para o ano letivo de 2013. A estrutura conta com salas 100% climatizadas, parque interno e externo, quadra com grama sintética, salas referência, refeitório, biblioteca e sala de multimeios.
 

A Escola Barão assumiu no mês de maio de 2016, a gestão pedagógica e administrativa do Centro de Educação Infantil Mundo Encantado.

O espaço localizado na Rua Nereu Ramos, 845, bairro Jardim Blumenau, atende a partir do Berçário (4 meses).

A Unidade Jardim Blumenau possui uma estrutura completa com capacidade para atender até 120 crianças em ambientes lúdicos de aprendizagem. O local conta com um amplo parque e brinquedos que favorecem o tempo de aprendizado e interação.