Notícias

A Escola Barão está acompanhando todas as medidas de prevenção e  combate ao COVID - 19 e está se preparando para a retomada presencial das atividades. As aulas presenciais terão início somente a partir de um novo decreto do Governo de Santa Catarina, mas a preparação prévia para este momento é essencial. 
Para isso, a Barão constituiu uma Comissão de Retomada das aulas presenciais, com profissionais da saúde e CIPA para tratar de todas as medidas e procedimentos para receber as crianças e estudantes com todos os protocolos sanitários necessários. 
Para orientar o plano de retomada, a escola contratou assessoria especializada de uma médica infectologista, a Dra. Sabrina Sabino, CRM SC 26360 / RQE SC 16879, Coordenadora do Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde no Hospital Santo Antônio, membro da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Santa Isabel e professora adjunta do curso de Medicina da FURB, que vai orientar e acompanhar os protocolos a serem aplicados em todas as faixas etárias.
As medidas que serão adotadas pela Barão serão amplamente divulgadas para a comunidade escolar, assim que a data de retorno das aulas for estabelecida.