Notícias

Prezada Família:

Diante das novas informações e das medidas já adotadas em várias regiões do país, a Escola Barão seguirá na direção dos protocolos que recomendam a interrupção de atividades a partir desta quinta-feira (19/03), como forma de prevenir o alastramento do COVID- 19.
Assim, até nesta quarta-feira, seguiremos com nossas atividades. Aos que não puderem comparecer, informamos que não haverá prejuízos. Não serão aplicadas avaliações neste período. O Barão Esportes e o Barão Plus também terão todas as atividades suspensas a partir de quinta-feira.
A partir desta segunda-feira (23), todos os estudantes e responsáveis passarão a receber as orientações das respectivas coordenações sobre a forma como os encaminhamentos pedagógicos serão realizados através do AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem. As atividades online deverão ser realizadas com comprometimento e dedicação, dentro dos prazos indicados, pois serão validadas como horas/aula, compensando parte dos dias letivos perdidos. Assim que possível, a Escola Barão irá definir o novo calendário escolar.
Todo esse esforço somente terá eficácia se significar o resguardo domiciliar, indicado para a situação. Por isso, saia de casa apenas em situações inevitáveis.
Além disso, todas as medidas preconizadas pelos profissionais da saúde são também o nosso apelo: lave bem as mãos, vá à unidade de saúde somente quando estiver com sintomas agudos e evite a proximidade com os grupos de risco, sobretudo os idosos. 
Solicitamos que a sua família mantenha-se atenta às comunicações da escola que serão atualizadas quando necessário. Seguimos juntos fortalecendo essa rede de proteção e abraçando a luta contra o coronavírus. 

Cordialmente,
Prof. Marcos da Silva
Diretor Geral