Notícias

Desde 2016, a Semana da Língua Alemã vem se concretizando como um evento de grande porte no calendário cultural brasileiro.  Em 2018 contou com cerca de 550 eventos em muitas cidades brasileiras. Entre os dias 05 e 14 de abril de 2019 acontecem mais de 700 eventos em todo o Brasil.

Realizando diferentes projetos, o objetivo comum destes eventos é despertar e fomentar o interesse pela língua alemã. Atores como consulados gerais, consulados honorários, instituições culturais, artistas e coletivos, escolas, universidades e institutos de ensino de língua são convidados a desenvolverem atividades e projetos neste âmbito.

A Escola Barão participa da programação da Semana da Língua Alemã desde sua primeira edição. Para 2019 estão programadas ações pedagógicas envolvendo todas as etapas de ensino e culminam com exposições abertas ao público dos resultados destas ações (entrevista com Sra. Jutta Blumenau-Niesel, pesquisa de sobrenomes, pesquisa de culinária, pesquisa de trajes/Oktoberfest, pesquisas históricas, música, curiosidades, etc.). O Barão Idiomas também participa da semana oferendo 2 oficinas (culinária e conversação). Para acompanhar toda a programação das 103 ações que acontecem em Blumenau (destas, 15 da Barão), clique aqui.

A iniciativa conta com a organização geral das embaixadas da Áustria, Alemanha, Bélgica, Luxemburgo e Suíça, com apoio do Instituto Goethe.