Notícias

Sasha Benner Bauer é ex-aluna da Barão e cursou todo o Ensino Fundamental e Médio na escola. No mês de outubro ela foi eleita Rainha da Oktoberfest e com isso realizou um grande sonho. Na Barão Sasha era muito envolvida com a cultura germânica. Participou do Grupo Folclórico Blumenstrauss durante três anos e com isso teve suas primeiras participações nos desfiles da Oktoberfest. 

"A Escola Barão foi onde tive o primeiro contato com grupos folclóricos, onde pude aprimorar meu espírito de liderança através dos encontros do CELE, aperfeiçoar minha oratória e ainda cursar alemão e realizar as provas de proficiência realizadas através do Instituto Goethe. Sempre foi uma escola que se preocupou em transmitir valores. Era minha segunda casa. E eu sempre busquei participar de tudo que eu podia. Feiras de Matemática, trabalhos voluntários, grupo de teatro em alemão, comissão de formatura, além de ter sido líder de classe por cinco anos consecutivos. Fiz amizades que carrego até hoje, e que vibraram com minha conquista", conta Sasha com entusiasmo.

Sasha já carregou o título de Rainha da Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau e agora tem a oportunidade de representar a maior festa alemã das Américas. "O maior desafio que tive no caminho foi acreditar que eu era capaz de realizar meu objetivo. Mas, tive uma família e amigos que me serviram de apoio e colocaram na minha cabeça que era possível. Nunca me faltou incentivo. Saber que eu não estava sozinha e que outras pessoas sonhavam comigo o meu sonho, me motivou a exigir muito de mim, e dar o meu melhor dia após dia", conta ela.

Com o novo desafio, Sasha acredita que será uma experiência incrível e de grande aprendizado.  "Teremos um ano de muito trabalho pela frente divulgando não só a nossa Oktoberfest, mas toda a cultura de uma cidade que é reconhecida nacionalmente por preservar a cultura germânica. Porém, sei que toda a minha trajetória até aqui me preparou muito bem para desempenhar este papel da melhor maneira possível. E o mais importante, com muito amor!".