Notícias

Automação de processos, internet das coisas, aplicativos, soluções integradas de negócios, inteligência artificial, robótica... nada disso é mais novidade. Estamos no centro de uma revolução da indústria e dos serviços e isso impacta a vida individual e coletiva de cada um de nós, dando origem ao que se denomina sociedade 4.0.

A sociedade 4.0 é decorrente, portanto, da evolução científica e tecnológica que cresce em ritmo exponencial e transforma radicalmente os modos de vida. Diante disso, impõe-se às escolas e famílias um repensar sobre o modelo de educação com vistas ao preparo adequado dos jovens para a momento atual e futuro.

Neste sentido, a Escola Barão, cuja tradição é ser inovadora, instituiu o Programa de Inovação Continuada, em que a formação dos professores e gestores, no ano de 2019, versará sobre a temática Educação 4.0. Como formador, a Barão conta com a parceria do Professor Doutor Cassiano Zeferino de Carvalho Neto, autor do Livro Educação 4.0 e da Metodologia Vivencial Ativa (MVA).