Eventos

500 Anos da Reforma Luterana

O selo que acompanhará as comemorações brasileiras dos 500 anos da Reforma traduz graficamente a contribuição luterana ao ser igreja no mundo, de forma simples, objetiva e contemporânea.
O selo está estruturado em duas cores contrastantes: azul escuro, que simboliza serenidade, racionalidade, fé e esperança e cor de laranja, que simboliza movimento, comunicação e expansão. Esse contraste de cores tanto pode representar a ruptura que a Reforma ensejou no pensar teológico, social e cultural quanto representar polos entre os quais dialeticamente se articula o posicionamento luterano. 

A inserção de elementos gráficos na área branca reforçou nossa identidade e trouxe dinamismo ao selo.
A Rosa de Lutero aponta para o centro da teologia luterana: a morte de Cristo na cruz dá nova vida ao ser humano proporcionando-lhe alegria, paz e esperança numa dimensão eterna. 
Para reforçar a identidade em torno do Reformador, usou-se uma releitura de um conhecido quadro do pintor Lucas Cranach, contemporâneo de Lutero, onde ele aparece com rosto sereno e olhar fixo no horizonte.
O selo com seus elementos sintetizam o sentido do evento: celebrar 500 anos de tradição luterana vivendo a fé cristã com o olhar voltado ao futuro.